Um pouco da minha história

George Lucena é descendente de família paraibana, do nordeste brasileiro. É nascido em Waterloo, Canadá, mas retornou ao Brasil ainda pequeno, cresceu e viveu grande parte da vida em Brasília, capital do Brasil.

Atualmente vive no Canadá com sua família, abrindo um pouco mais as asas da vida e do trabalho dedicado a medicina do som e do silêncio, que há anos vem se aprofundando, onde compartilha com todos os seres que encontra pelo caminho, a força e potência do encontro com o silêncio, especialmente em tempos tão ruidosos, onde uma pausa para respirar, abrindo espaço para sentir mais do que saber, se faz cada vez mais necessária.

Desde garoto uma sensibilidade ímpar por música, onde cresceu com influencias em grande parte da música popular brasileira, principalmente oriunda do nordeste e um eterno encantado pela riqueza do universo dos ritmos e sonoridades da música afrobrasileira, bem como expressões vindas de culturas nativas, tradicionais e regionais de culturas espalhadas pela Terra.
 

Apaixonado pelo incrível e mágico mundo dos instrumentos musicais, George percorre caminhos cada vez mais afinados com a forma como se movimenta pela vida, buscando em freqüências, melodias e cadências, a expressão da beleza e da harmonia, de paz e alegria.

Como produtor musical são 3 álbuns autorais: Para viajar (2005), Naturezando(2014), Tempo das coisas (2020), além de diversos singles lançados em 2021 e 2022, e participações como produtor, cantor e multi-instrumentista em várias produções de diversos artistas, músicos e produtores por esse mundo afora.

Em suas composições opta pela fusão de linguagens, entre timbres distintos de instrumentos tradicionais, orgânicos e tecnologia, fazendo pontes entre ocidente e oriente, de norte a sul, tendo como maior fonte de inspiração a Natureza em todas as suas manifestações.